18 abril 2011

Via Sacra - VIII Estação


Jesus consola as Filhas de Jerusalém
A Semana Santa está próxima, por isso, convidamos você, caro internauta, para a partir de hoje rezar conosco a Via Sacra. As meditações são muito importantes para que nos compenetremos do valor infinito do sacrifício feito pelo próprio Deus feito homem.
São concedidas também pela Igreja indulgências especiais a todos àqueles que a rezam com fé e devoção.
V/. Nós Vos adoramos, ó Cristo, e Vos bendizemos.
R/. Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Seguia-O uma grande multidão de povo e de mulheres, que batiam no peito e O lamentavam. Voltando-se para elas, Jesus disse: Filhas de Jerusalém, não choreis sobre mim, mas chorai sobre vós mesmas e sobre vossos filhos (Lc 23, 28).
 Jesus, embora mergulhado nos tormentos da Paixão, caminhava para o triunfo do cumprimento de Sua missão. Mas, na sua infinita justiça, não deixava de advertir as santas mulheres da necessidade de repararem o pecado coletivo. Não bastava comoverem-se com a tragédia de um Deus injustiçado. Era indispensável aplacar a cólera divina contra os homens, pelo crime cometido.
 Ó Jesus, Senhor da Justiça que a todo bem premiais e a todo mal castigais, dai-me a graça de ter plena consciência de minhas loucuras, crimes e pecados, a fim de pedir-Vos perdão com sinceridade. Quanto mais profundamente eu reconhecer minhas faltas, melhor será o meu arrependimento e mais completa será a Vossa absolvição.
 Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.
 V/. Sagrado Coração de Jesus, vítima dos pecadores.
R/. Tende piedade de nós.
V/. Pela misericórdia de Deus descansem em paz as almas dos fiéis defuntos.
R/. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails