21 abril 2011

João Paulo II: homem de diálogo e paz


“Um homem de fé, de diálogo e de paz, testemunha intrépida e homem sofredor”.

Este é João Paulo II, nas palavras da Assembleia dos Ordinários Católicos da Terra Santa que, em uma carta aos sacerdotes, religiosos e fiéis, divulgou um programa de eventos para celebrar a beatificação de 1º de maio no Vaticano.

“Nós que o conhecemos, peregrino na Terra Santa, homem de fé, de diálogo e de paz, que ouvimos suas palavras de fé e de esperança, seguras e confiantes, e com quem falamos das alegrias, sofrimentos e esperanças de nossas dioceses e do nosso povo não podemos permitir que um evento tão importante passe sem vivê-lo e recordar o futuro bem-aventurado João Paulo II”, afirma a mensagem.

A Assembleia anunciou uma série de eventos que se realizarão em Jerusalém, Belém, Nazaré e Amã, na Jordânia, entre os dias 29 de abril e 08 de maio, incluindo um concerto de órgão, vigílias eucarísticas e marianas, exposições de arte e um encontro de jovens na Jordânia, no dia 30 de abril.

Em 1º de maio os Ordinários convidam párocos e sacerdotes a informar os fiéis que a beatificação, poderá ser seguida através da televisão a partir de Jerusalém e da Fundação João Paulo II em Belém, onde o primeiro-ministro palestino Salam Fayyad estará presente.

Também no dia 1º de maio, às 16h30, hora de Jerusalém, o Patriarca Fouad Twal, vai celebrar uma missa em honra do Bem-aventurado João Paulo II.

Em maio, finalmente, haverá uma mesa redonda com cristãos, judeus e muçulmanos com o tema ‘João Paulo II, um homem de paz e de diálogo’.

Informações: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails