20 abril 2011

Definida programação e data do 4º Mutirão de Comunicação do Regional NE2

Foi definida a programação e a data do 4º Mutirão de Comunicação (Muticom) do Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte). O evento discutirá o tema “Processos de Comunicação e mídias digitais: evangelização em tempos de cibercultura” nos dias 28 a 30 de outubro, no Colégio Madalena Sofia, em Maceió (AL).

O evento tem por objetivo construir oportunidades de capacitação de agentes pastorais na utilização de técnicas de comunicação e ampliação de conhecimento sobre o pensamento da Igreja em relação à comunicação e ao uso dos meios para a evangelização. O Mutirão quer ainda provocar debates sobre temas relacionados com o mundo das comunicações e dos meios para criar oportunidades de capacitação de agentes pastorais, através de oficinas sobre o uso de técnicas e dos meios de comunicação.

Durante os três dias de encontro, o Mutirão deverá reunir as 21 dioceses do Regional Nordeste 2 e irá favorecer oportunidades para a troca de experiências e o encontro fraterno entre agentes pastorais. Logo na abertura do evento, no dia 28, à noite, haverá uma palestra com a abordagem do tema central do Muticom. Logo depois começam os debates com os participantes.

No dia 29, serão realizadas 15 oficinas temáticas, que ocorrerão simultaneamente, durante todo o dia, sobre os seguintes temas: Criação de webrádios, Produção de jornais digitais, Elaboração de projetos para captação de recursos, Marketing digital, Comunicação e liturgia na mídia, Pastoral da acolhida, Catequese digital, Cerimonial e organização de eventos, Planejamento de Publicidade e Propaganda, Pastoral da Comunicação, Produção de programas radiofônicos, entre outros.

Na manhã do dia 30, haverá oito seminários, das 9 às 11h, abordando os seguintes temas: Educomunicação, Mística do comunicador cristão, Aplicação do marketing político na Igreja Católica, Utilização de redes sociais em campanhas de evangelização, A influência da indústria cultural na sociedade, Comunicação integrada a serviço da Igreja Católica, Comunicação Regional, Comunicação e Cidadania. A meta da Equipe organizadora do 4º Mutirão é reunir 400 agentes pastorais, mediante inscrição, na qual cada um define a oficina e o seminário dos quais quer participar.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails