16 abril 2011

Bento XVI completa 84 anos


O papa Bento XVI está recebendo parabéns do mundo inteiro pelos 84 anos que completa hoje. Autoridades políticas e religiosas, homens de cultura e simples fiéis estão expressando sua estima e afeto ao papa.
"Por ocasião de seus 84 anos, com muito prazer, envio-lhe minhas felicitações e orações, recordando com grande afeto a memorável visita de Sua Santidade ao Reino Unido", diz a Rainha Elizabeth II da Inglaterra em mensagem enviada a Bento XVI.

O Jornal da Santa Sé L'Osservatore Romano também enviou congratulações ao papa em nome de todos os seus leitores e de "pessoas do mundo inteiro que querem bem ao Papa, que lhe estão próximas, mostrando simpatia e interesse por sua pessoa e suas palavras que anunciam a alegre convicção de que Deus é a luz do mundo".

Já a Conferência Episcopal Italiana (CEI) emitiu uma nota cumprimentando Bento XVI. “A Igreja na Itália reconhece em Sua Santidade uma testemunha fiel e um mestre do qual aprendemos a viver segundo Cristo, que é o Caminho, a Verdade e a Vida que todo ser humano procura", destaca a nota.

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé e da Rádio Vaticano, padre Federico Lombardi, saudou o sucessor de Pedro desejando-lhe saúde.

"Uma longa vida a serviço do Senhor e sua Igreja, com dedicação total e incansável. A Rádio Vaticano, o Centro Televisivo Vaticano e a Sala de Imprensa da Santa Sé, a seguimos com imensa gratidão e admiração e consideramos um privilégio poder estar ligados ao seu ministério de Pastor Universal da Igreja. Também em nome de todos os ouvintes, telespectadores e leitores de todas as partes do mundo, pedimos ao Senhor para que continue doando ao Papa saúde e energia para que suas palavras e olhar, verdadeira transparência de seu testemunho de fé, continuem iluminando e confortando nossas mentes e corações", disse padre Lombardi.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails