03 abril 2011

Mensagem para reflexão


O amor a Deus passa pelo amor ao próximo
Jesus passou por esta vida fazendo o bem, porém, os fariseus não compreenderam de tão bloqueados que estavam. Embora todos vissem que: “Jesus pregava a Boa Nova, anunciava o Reino, e curava toda espécie de doença entre o povo” (cf. Mt 4,23). A ideia fixa dos inimigos do Senhor era de que Ele deveria morrer.
O mal quer sufocar o bem, porque não suporta a caridade; esse é o grande perigo da busca pessoal e egoísta do prazer e do poder que pode atingir nosso coração. A verdade está somente em Deus e no poder de Sua salvação. Façamos o bem enquanto temos tempo!
Para que consigamos atingir esse objetivo [de praticar o bem] precisamos colocar tudo em oração, clamando ao Espírito Santo que nos socorra. Não sabemos como agir nem o que é melhor para nós, por essa razão, muitas vezes, ficamos inseguros, indecisos e até deprimidos. No entanto, nossa vida muda quando cremos verdadeiramente no Senhor e em Seu amor por nós, permitindo que Ele conduza nossos passos.
Tenho feito a experiência de ouvir o Senhor em todas as situações; quanta luz tem surgido nas situações mais difíceis de minha vida, para as quais parecia não haver saída. Diante dos problemas, adotei a postura de louvar a Deus, porque o louvor abre as portas para a solução.
Não nos deixemos conduzir pelo egoísmo, nem pelo desânimo ou pela incredulidade, porque o Senhor está conosco em todas as ocasiões.
Jesus, eu confio em Vós!
Fonte: Luzia Santiago  - Comunidade Canção Nova

Um comentário:

  1. Muito interessante seu blog.
    Li apenas o amor de Deus, por falta de tempo,mas vi que ha muita coisa boa por aqui.
    aguardo sua visita e possível comentário.
    crisma2012matao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails