19 abril 2011

Mensagem para reflexão


A Páscoa espiritual
“A Páscoa que celebramos é a causa da salvação de todo gênero humano, a começar pelo primeiro ser humano, que é salvo e vivificado em cada um de nós.
Mas a salvação foi preparada por diversas instituições, imperfeitas e provisórias, que eram símbolos e imagens das coisas perfeitas e eternas, para anunciarem, em esboço, a realidade que surge atualmente à plena luz da verdade. Contudo, uma vez que essa verdadeira realidade se tornou presente, a figura deixa de ter sentido. Quando chega o rei, ninguém irá homenagear sua estátua, deixando de lado a pessoa do próprio rei.
Assim, se vê claramente em que medida a figura é inferior à realidade verdadeira, pois a figura representa a vida breve dos primogênitos dos judeus, ao passo que a realidade celebra a vida eterna de todos os seres humanos. Não é grande coisa alguém se livrar da morte por algum tempo, se pouco depois terá de morrer. O que é admirável é evitar a morte de uma vez para sempre, como aconteceu conosco por meio de Cristo, que foi imolado como nosso Cordeiro pascal” (Da homilia pascal de um Autor antigo).
Peçamos ao Espírito Santo que no dia de hoje nos desperte para a vida nova.
Jesus, eu confio em Vós!
Fonte: Luzia Santiago - Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails