18 abril 2011

Bento XVI: seis anos de pontificado

Após celebrar 84 anos de vida no sábado, 16, o papa Bento XVI se prepara para comemorar nesta terça-feira, 19, sete anos como líder espiritual da Igreja Católica e chefe do Estado da Cidade do Vaticano. Tudo acontece poucos dias antes da beatificação de seu predecessor, o então papa João Paulo II.
Joseph Ratzinger entra no sexto ano de papado com uma agenda lotada e, ainda por cima, escreve a terceira parte de seu livro "Jesus de Narazé", dedicada à infância de Jesus e ao começo de sua pregação, com lançamento previsto para o Natal.
A eleição do Cardeal Ratzinger
O primeiro Conclave do terceiro milênio, na quarta votação, elegeu Joseph Ratzinger novo papa, no dia 18 de abril de 2005, depois da morte de João Paulo II.
Às 17h50 do dia 19 de abril de 2005 começou a sair a fumaça branca pela chaminé da Capela Sistina, o sinal de que os 115 cardeais reunidos haviam eleito o novo papa. Poucos minutos depois, Ratzinger se apresentou diante dos fiéis como um "humilde trabalhador das vinhas do Senhor" e disse que adotou o nome em homenagem ao papa Bento XV, "um valente profeta da paz".
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails