09 abril 2011

Sexo fora do matrimônio é grave desordem ético, afirma cardeal


O sexo é ''uma linguagem e uma expressão de amor verdadeiro acima de nós mesmos'', lembra Dom Ennio Antonelli

ACI Digital
O Presidente do Pontifício Conselho para a Vida e a Família, Cardeal Ennio Antonelli, defendeu a família apoiada no matrimônio entre um homem e uma mulher, e assinalou que o exercício da sexualidade fora desta união supõe "uma grande desordem desde o ponto de vista ético".
Durante a apresentação da Jornada Católicos e Vida Pública em Bilbao, Espanha, o cardeal recordou que o sexo é "uma linguagem e uma expressão de amor verdadeiro acima de nós mesmos".
Nesse sentido, alentou a regular a natalidade através dos métodos naturais porque estão abertos à vida, já que mantêm "a disponibilidade do casal a ter filhos". O prelado indicou que o uso do preservativo "é um sinal de que (o casal) não quer uma completa doação".
Dom Antonelli também pediu dar à verdadeira família "um especial sustento jurídico, econômico, social e cultural" frente a outras formas de convivência.
Assinalou que a família "como unidade de diferentes sexos é uma experiência universal da humanidade, e esta premissa também está confirmada pelas ciências modernas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails