08 abril 2011

Terço dos Homens cresce cada dia mais

O Terço dos Homens da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó-RN, está toda quarta-feira crescendo seu número de homens participantes e oradores do terço.

O referido movimento católico chegou na paróquia jardim seridoense em 19 de março de 2010, através do até então Pároco, Padre Amaurilo José da Silva, que testemunha agora mais forte o quanto este terço atrai os homens para a igreja e para o colo de sua mãe e padroeira, Maria, no título de Nossa Senhora da Conceição. Na inauguração do citado terço, vieram o Grupo de participantes doTerço dos Homens da cidade de Cruzeta-RN, onde cantaram, animaram e dirigiram o terço, introduzindo assim o que os homens desta paróquia até hoje fazem.

Pessoas e mais pessoas testemunham a beleza que é rezar o terço em unidade e honrando a Padroeira, Mãe da Conceição. "Em apenas duas 'quartas' que eu fui já me encantei, aprendi a rezar o terço lá. Não quero perder mais um dia..." é um dos comentários feitos com alegria pelos demais que rezam toda quarta-feira contemplando os mistérios do terço.

Padre Amaurilo trouxe o Terço dos Homens pra Cruzeta, Jardim do Seridó e por onde passar, pois não traz o movimento como apenas um terço, mas como uma oração que une todos em nome de Jesus e Maria. E não precisa muito tempo para constatar o quanto é participativo.

Depois do aniversário de um ano do terço na paróquia, eles já confeccionaram suas camisetas e já viajaram para diversas paróquias da Diocese de Caicó, incluindo a viagem a Parelhas que será realizada na próxima sexta-feira, dia 15 do corrente mês. "Se Deus quiser já haverão cem homens daqui pra sexta" disse um jovem participante ansioso e expectante.

Fonte: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Jardim do Seridó-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails