15 abril 2011

Via Sacra - III Estação


Jesus cai pela primeira vez
A Semana Santa está próxima, por isso, convidamos você, caro internauta, para a partir de hoje rezar conosco a Via Sacra. As meditações são muito importantes para que nos compenetremos do valor infinito do sacrifício feito pelo próprio Deus feito homem.
São concedidas também pela Igreja indulgências especiais a todos àqueles que a rezam com fé e devoção.
V/. Nós Vos adoramos, ó Cristo, e Vos bendizemos.
R/. Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Mas Ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniquidades. O castigo que nos salva pesou so­bre Ele, e fomos curados graças às suas chagas (Is 53, 5).
Terríveis são os nossos crimes, eles fazem cair um Deus feito homem!
Não era longo o caminho até ao Calvário. Contudo, o esgotamento produzido pela flagelação... a co­roa­ção de espinhos... a noite sem dormir...
Ele bem poderia negar-Se a continuar a Sua Via Sacra. Bastaria todo o ocorrido para justificar uma incapacidade de prosseguir. Mas, Ele deseja ensi­nar-nos a nunca desanimar, a jamais desistir. Neste passo, Ele demonstra estar disposto a nos reerguer de nossas que­das, por piores que sejam.
Ó Jesus, castigado pelos meus crimes, elevai-me desta situação em que me encontro, produzi em mim uma verdadeira conversão, para que eu retorne ao caminho de minha salvação e nunca desanime de a alcançar. Que eu deteste tudo aquilo que me separa de Vós. Que eu morra para o pecado e, quando cair, jamais desconfie do Vosso socorro.
 Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.
V/. Sagrado Coração de Jesus, vítima dos pecadores.
R/. Tende piedade de nós.
V/. Pela misericórdia de Deus descansem em paz as almas dos fiéis defuntos.
R/. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails