08 agosto 2010

Setor Missionário Santa Clara em Jardim do Seridó celebra tríduo durante esta semana

Diocese de Caicó
Paróquia de Nossa Senhora da Conceição
Jardim do Seridó-RN
Festa de Santa Clara - 09 a 11 de agosto/2010
Setor Missionário Santa Clara
Bairros: São João e Matadouro


PROGRAMAÇÃO
*Dia 09/08 (segunda-feira): Abertura da Festa
- 05 horas: Caminha de Santa Clara pelas ruas dos bairros rezando o terço, saindo de frente do Mercadinho de Renan até a residência de de Helena costureira, ao término serão servidos café e chá.
- 19 horas: 1ª celebração em honra a Santa Clara na residência de Onaldo Piauí e família à rua Presidente Kennedy, 366 - São João. 
- Noite dedicada as famílias do Setor Missionário.

*Dia 10/08 (terça-feira)
19 horas: 2ª celebração na residência de Rafael e Rosa à rua Juvenal de Oliveira - Bairro Matadouro. 
- Noite dedicada aos industriários e comerciantes do Setor Missionário.

*Dia 11/08 (quarta-feira): Dia de Santa Clara
- 19 horas: Missa solene da Festa que a princípio seria na residência de Lela e Rosa à rua Antônio da Cunha Lima - Bairro São João, por motivo superior será realizada na residência do casal Graça e Zé Galdino na rua Pedro Izidro. Logo após a missa haverá movimentação social com leilão e bazar.
(Pe. Amaurilo José da Silva - Pároco)

* Saiba um pouco sobre a vida de Santa Clara...


Santa Clara de Assis (em italianoSanta Chiara d'Assisi) nascida como Chiara d'Offreducci em Assis (Itália), no dia 16 de Julho de 1194, e falecida em Assis, no dia 11 de Agosto de1253, foi a fundadora do ramo feminino da Ordem Franciscana.
Segundo a tradição, o seu nome vem de uma inspiração dada à sua religiosa mãe, de que haveria de ter uma filha que iluminaria o mundo.
Pertencia a uma nobre família e era dotada de grande beleza. Destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, tanto que, ao deparar-se com a pobreza evangélica vivida por São Francisco de Assis, foi tomada pela irresistível tendência religiosa de segui-lo.
Enfrentando a oposição da família, que pretendia arranjar-lhe um casamento vantajoso, aos dezoito anos Clara abandonou o seu lar para seguir Jesus mais radicalmente. Para isto foi ao encontro de São Francisco de Assis na Porciúncula e fundou o ramo feminino da Ordem Franciscana, também conhecido por "Damas Pobres" ou Clarissas. Viveu na prática e no amor da mais estrita pobreza.
O seu primeiro milagre foi em vida, demonstrando a sua grande fé. Conta-se que uma das irmãs da sua congregação havia saído para pedir esmolas para os pobres que iam aomosteiro. Como não conseguiu quase nada, voltou desanimada e foi consolada por Santa Clara que lhe disse: "Confia em Deus!". Quando a santa se afastou, a outra freira foi pegar no embrulho que trouxera e não conseguiu levantá-lo, pois tudo havia se multiplicado. 
Noutra ocasião, aquando da invasão de Assis pelos sarracenos, Santa Clara apanhou o cálice com hóstias consagradas e enfrentou o chefe deles, dizendo que Jesus Cristo era mais forte que eles. Os agressores, tomados de repente por inexplicável pânico, fugiram. Por este milagre é que Santa Clara segura o cálice na mão.

Um ano antes de sua morte em 1253, Santa Clara assistiu a Celebração da Eucaristia sem precisar sair do seu leito. Neste sentido é que é aclamada como protetora da televisão.

Fonte: wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails