31 agosto 2010

Diocese e Adese promovem seminário sobre as eleições 2010

Foto: Robson Pires
Hoje (31), a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) e Diocese de Caicó promovem o seminário “Eleições 2010: um voto pelo desenvolvimento sustentável do Seridó”, no Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó-RN, das 09h às 13h.

O evento apresentará como objetivo: conhecer as proposições e compromissos dos candidatos ao governo do Estado, especificamente para a região do Seridó.

Segundo o presidente da ADESE, Galvão Freire, será feita uma ampla sensibilização e mobilização para a presença de instituições governamentais e não-governamentais de todos os 25 municípios da região, como também, a presença de canditados à governadoria do nosso Rio Grande do Norte.

A igreja estará representada pelos bispos: Dom Heitor de Araújo Sales, arcebispo emérito de Natal-RN; Dom Jaime Vieira Rocha, bispo da Diocese de Campina Grande-PB; e Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, Bispo da Diocese de Caicó e Presidente do Conselho de Administração da Adese. Cada um terá 20 minutos para as explanações. Os candidatos ao governo terão 25 minutos para suas exposições sobre os temas.

O evento terá a sua cobertura ao vivo através da Rádio Rural de Caicó-RN, pertencente à Fundação Sant'Ana.

Veja abaixo a programação:

1. Aspectos Históricos do Relacionamento Igreja-Estado-Sociedade no Desenvolvimento do Seridó – Dom Heitor de Araújo Sales (arcebispo emérito de Natal);

2. O Desenvolvimento Regional na Ótica do PDSS – Dom Jaime Vieira Rocha (bispo da Diocese de Campina Grande/PB);

3. O Desenvolvimento à Luz da Doutrina Social da Igreja – Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz (Bispo da Diocese de Caicó/Presidente do Conselho de Administração da Adese);

4. Principais Eixos Norteadores do Desenvolvimento Sustentável do Seridó – Francisco Galvão Freire Neto (Diretor-Presidente da Adese);

5. Planos de Governo para o Desenvolvimento do Seridó, pelos Candidatos ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte – Exposições dos candidatos ao Governo do RN.


Informações: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails