24 agosto 2010

Em Jardim do Seridó 270 crismandos recebem a Crisma, o Sacramento do cristão que está amadurecendo na fé

“Dia do Espírito Santo”, assim definiu Dom Delson, Bispo Diocesano, quando se referiu a belíssima celebração do Sacramento da Crisma em Jardim do Seridó. Um momento de fé em Deus e do Espírito Santo agindo em nós. Na celebração Dom Delson afirmou a importância da Crisma à consumação da graça batismal, e em uma bonita homilia pediu aos crismandos para serem mais espirituosos na fé, defendendo a igreja católica e vivendo sobre seus ensinamentos. 
A celebração foi realizada no Ginásio de Esportes neste domingo, dia 22 de agosto, onde centenas de fiéis testemunharam o momento de fé, estando presente também Pe. Amaurilo José da Silva, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó, Pe. Emanuel Medeiros de Araújo, pároco da Paróquia de São Sebastião de Parelhas, as irmãs dos pobres da Congregação Santa Catarina de Sena de Jardim do Seridó, as Irmãs de Belém da cidade de Caicó, seminaristas, coroinhas e auxiliares.
- A Crisma também é chamado Sacramento da Confirmação, pois através dele confirmamos o nosso Batismo que recebemos na maioria das vezes quando criança. Confirmar o Batismo é muito importante, pois quando criança não temos a consciência do Sacramento, mais sim os nossos parentes mais próximos que resolveram levá-lo até a pia batismal. Já na Crisma, não são os seus parentes que escolhem se queres ou não receber o Crisma, mas sim você mesmo.
As transformações do Espírito Santo são nitidamente vistas na Bíblia. Observe: Vamos dar o exemplo do apóstolo Pedro. Antes do dia de Pentecostes era um pescador de pouca instrução, medroso, incrédulo e infiel. Quando se passou o dia de Pentecostes, melhor dizendo, logo ao sair do cenáculo onde o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos e Maria, ele realizou um discurso que prova o poder do Espírito Santo (At 2, 14-41). Podemos até duvidar se realmente era o mesmo Pedro pescador e incrédulo.
Foi a partir daí que a Igreja se firmou, ou seja, foi através do Papa São Pedro que a Igreja de Jesus Cristo surgiu. Vejamos: se somos também Igreja, é através do Sacramento da Crisma que firmamos em nós o "tijolo" eclesial que somos.

Veja abaixo mais fotos da celebração:













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails