11 agosto 2010

Semana Nacional da Família

Redação A12
 A Igreja no Brasil vivencia até o dia 15 de agosto a Semana Nacional da Família, cujo tema central é Família, formadora de valores humanos e cristãos.

Na arquidiocese de Aparecida as ações das paróquias são subsidiadas pela publicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)Hora da Família.

Segundo o assessor da Pastoral Familiar da arquidiocese de Aparecida, padre José Carlos de Melo, cada paróquia da arquidiocese terá o seu momento próprio, com a realização de novenas, terços e celebrações em Ação de Graças às famílias.

“Este é um momento de oração para unir a comunidade e fazer com que as famílias se sintam parte da Igreja e revelem a face Deus, pois Ele é Trindade Santa”, disse o padre.

Padre José Carlos destacou que a Semana Nacional da Família quer reafirmar a importância da família no seio da comunidade.

“Nós sempre devemos reafirmar a família como pilar de uma sociedade mais justa e fraterna. É um momento bonito e forte da nossa Igreja, onde precisamos reforçar o valor da família que é a fonte de construção para uma pessoa feliz”, acrescentou padre José Carlos.

Com a experiência dos trabalhos que desenvolve dentro da Pastoral Familiar, padre José Carlos menciona algumas ações que devem ser colocadas em prática pelas famílias.

“O diálogo deve ser fundamental dentro de todas as casas, assim como o perdão e a iniciativa de motivação, palavras de carinho no dia-a-dia familiar”, concluiu.

Foto: Divulgação
Fonte: www.a12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails