31 agosto 2010

Padre Tadeu é o novo Pároco de Paróquia Caicoense

Neste domingo(29), a Paróquia de São José da cidade de Caicó empossou o novo pároco, Padre José Tadeu de Araújo, antes vigário-paroquial. A missa aconteceu às 19h, na Matriz de São José da referida paróquia, localizada ao lado do Colégio Diocesano Seridoense (CDS). A posse de um novo pároco e a renúncia de Monsenhor Tércio ocorreu por motivo da sua idade que não o possibilita mais assumir muitos cargos diocesanos e paroquiais, como nestes 38 anos de Paroquiato.

Histórico:

Monsenhor Ausônio Tércio foi nomeado pároco da Paróquia de São José no dia 1º de janeiro de 1972 pelo então bispo diocesano, Dom Manuel Tavares de Araújo, quando começou um caminhar de sucesso e zelo pelo povo de Deus, espalhado na sua imensa zona pastoral.

Da sua paróquia, nasceram as paróquias de Santa Cruz no Bairro Barra Nova e Santo Estevão Diácono, no Bairro Castelo Branco, além de instalar a área pastoral autônoma de São Francisco no Bairro Paulo VI.

Monsenhor Tércio deixa um legado para as próximas gerações. A paróquia de São José faz parte da sua vida e dos caicoenses.

Sua brilhante missão na paróquia de São José será guardada para sempre na memória de todos. E nos livros da nossa história.

Mons. Tércio realizou um grande trabalho à frente da comunicação da Diocese, tendo sido responsável pela manutenção da credibilidade da rádio Rural AM de Caicó e pela instalação da Rural AM de Parelhas e Rural FM 95.

Mons. Tércio é, sem nenhuma dúvida, o “homem da comunicação no Seridó” em toda a história da radiodifusão da região e merece todo o carinho de toda comunidade seridoense.

Informações: Roberto Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails