15 agosto 2010

Mensagem para Reflexão

Olá amigos!
Durante toda a semana podemos refletir um pouco sobre a importância da família, vivendo a Semana Nacional da Família. Foram encontros valorosos e de um aprendizado muito rico para nossas vidas. Por isso trago uma mensagem especial em homenagem a todas as famílias.

Reflitam!

SABES O QUE SIGNIFICA FAMÍLIA EM INGLÊS?
  
Tropecei em um estranho que passava e lhe pedi perdão. Ele respondeu: “desculpe-me por favor; não a vi”. Fomos muito educados, nos despedimos e seguimos nossos caminhos. Mais tarde, quando cozinhava, estava meu filho muito perto de mim. Ao me virar quase esbarro nele, imediatamente gritei com ele; ele se retirou sentido, sem que eu notasse quão duro que lhe falei.

Ao deitar-me, Deus me disse suavemente:
“Trataste a um estranho de forma cortês. Mas destrataste o filho que amas. Vá a cozinha e encontrarás umas flores no chão, perto da porta. São as flores que cortou e te trouxe, rosa, amarela e azul. Estava calado para te entregar a surpresa e não viste as lágrimas que chegaram a seus olhos”…


Me senti miserável e comecei a chorar. Suavemente me aproximei de sua cama e lhe disse: “Desperta pequeno! Desperta! São estas as flores que cortaste para mim?”
Ele sorriu e disse: “As encontrei junto de uma árvore, e as cortei porque são bonitas como você, em especial a azul”.

“Filho, sinto muito pelo que disse hoje, não devia gritar com você”.
Ele respondeu: “Está bem mamãe, te amo de todos os modos.”
“Eu também te amo e adorei as flores, especialmente a azul”….

Entenda que se morreres amanhã, em questão de dias a empresa onde trabalhas cobrirá seu posto. Mas a família que se deixa sentirá a perda pelo resto da vida. Pensa neles, porque geralmente nos entregamos mais ao trabalho que à nossa Família. Será que não é uma inversão pouco inteligente?

Então, que há detrás desta história? Sabes o que significa Família em inglês?
  
F A M I L Y:
Father And Mother I Love You”
`Papai e Mamãe, eu os amo`

Compartilhe essa mensagem com quem você se importa. Se você não fizer, ninguém morrerá, nenhuma tragédia ocorrerá, mas perderá a oportunidade de dizer aos demais: pense mais em sua família.

QUE DEUS BENDIGA A TODAS AS FAMÍLIAS!!!
Blog do ECC

Enviado por Vitória Medeiros/Natal-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails