20 agosto 2010

México sedia “Primeiro Encontro Nacional de Rádios Católicas pela internet”

Conhecendo o impacto que a internet tem para transmitir a boa nova a um amplo número de pessoas, bem como a possibilidade de fomentar a evangelização de maneira massiva, de hoje a amanhã acontece no México o “1º Encontro Nacional de Rádios Católicas pela Internet”.
Promovido pela Comissão de Comunicação da Conferência Episcopal do México (CEM), o encontro – que acontecerá na sede dos prelados mexicanos – reunirá cerca de 60 participantes, entre os quais diretores, colaboradores, e engenheiros que trabalham em meios católicos online com presença em todo o México. O Encontro terá como finalidade “apresentar o ser e o fazer da rádio através do intercâmbio de recursos, experiências e conteúdos e com vistas a possibilitar a criação da rede de rádios católicas para oferecer à Igreja um projeto radiofônico de alcance nacional”, mencionou o Conselho Episcopal Latino americano em seu site, através de um comunicado anunciando o encontro.
Rede de rádios católicas online
Precisamente, uma das iniciativas que surgiriam como fruto deste evento é a criação de uma rede de rádios católicas online, que agrupe as propostas de emissoras virtuais que paróquias, grupos pastorais e comissões diocesanas de diferentes províncias eclesiais mexicanas vêm desenvolvendo nos últimos anos.
O encontro também pretende reunir as diferentes experiências dos meios católicos online, bem como compartilhar as diversas metodologias e os avanços técnicos que podem ser utilizados para evangelizar fazendo uso dos meios de comunicação.
Segundo afirma o Celam, o primeiro encontro mexicano de rádios católicas pela internet incluirá, entre outros, os seguintes temas: onde estão localizadas as rádios e até onde vão, identidade, características das emissoras católicas online, criação de rede de rádios católicas pela internet, bases de dados e comunicação. Também serão estudadas propostas da Comissão Episcopal para a Pastoral da Comunicação do episcopado mexicano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails