03 setembro 2010

Mineiros soterrados no Chile recebem terços abençoados pelo Papa Bento XVI

O Arcebispo da capital do Chile, o Cardeal Francisco Javier Errázuriz, levou 33 terços abençoados pelo Papa Bento XVI aos mineiros soterrados na jazida San José de Atacama. O Cardeal celebrou uma emotiva Missa com os familiares e amigos dos trabalhadores que aguardam seu resgate.
O Cardeal Errázuriz destacou o gesto do Santo Padre, que no domingo enviou uma mensagem de solidariedade e proximidade aos mineiros. "É impressionante como este fato uniu a todos como família e não há ninguém no Chile que não esteja pendente dia a dia do que lhes ocorre", assinalou o Arcebispo de Santiago em uma conferência de imprensa oferecida na Diocese de Copiapó. O Cardeal destacou o valor dos trabalhadores, a fortaleza, alegria, solidariedade e disciplina com que enfrentaram esta situação. Também refletiu sobre sua imensa fé, sua devoção à Virgem da Candelária e a São Lourenço, o padroeiro dos mineiros. 
O Cardeal Errázuriz sublinhou a colaboração de tantos setores nas tarefas de resgate. "Quantos trabalhos importantes no Chile poderíamos abordar com esse espírito de solidariedade", manifestou o purpurado considerando que "este esforço proclama o valor de toda vida humana, que não tem preço".
"O que ocorreu aqui é um dos maiores presentes de como deve ser o Chile do futuro, a comunhão, a colaboração, com fortaleza, esperança e alegria", acrescentou.
Depois da Missa, em diálogo com os jornalistas, o Cardeal revelou que pôde falar por telefone aos mineiros “que hoje vim trazendo estes 33 terços que o Papa os envia especialmente e que ele mesmo abençoou".
Os mineiros "têm um ânimo esperançoso, solidário, com muita fé, que nos dá esperança de que poderão resistir até que sejam resgatados", assinalou.
Fonte: acidigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails