05 setembro 2010

A FAMILIA NOS DIAS DE HOJE

Vivemos momentos difíceis e, às vezes, até intransponíveis. No seio das famílias, diante dos acontecimentos atuais, dentro do lar, que levam os seus componentes à atitudes de amor, de carinho, de indiferença, de raiva ou até de ódio, em muitos casos. O relacionamento esposo/esposa está, cada vez mais, esquecido dentro de cada um. O ser humano, Deus o criou para a felicidade e, ,infelizmente estão vivendo na infidelidade dos momentos vividos a dois, a três, a quatro... no seio familiar. A auto estima é consumida aos poucos dentro das discussões e desentendimento, mascarando, totalmente o modus-vivendi , com relação aos parentes e vizinhos.
O ser humano foi e é, criado na perfeição. As pessoas, hoje em dia, não têm sequer, tempo  para meditar sua vida, diante de um espelho, ao pentear os cabelos, todos os dias, estudanto como ela é bonita e perfeita; com tudo o que Deus usou para criá-la. Se pararmos, um pouco, para refletir como funciona nosso organismo. O desempenho de cada órgão, de cada detalhe que faz parte do nosso corpo. Cada parte do nosso corpo funcioona, sempre, para cumprir a sua função. Cada sistema cumpre, religiosamente, com o seu trabalho, contribuindo para que continuemos vivos. Mas, as pessoas estão esquecendo-se que para se viver bem, segundo a vontade do nosso Criador, devemos gostar do nosso corpo, cuidando e  respeitando-o, para que ele esteja sempre apto a desempenhar a sua missão, para existirmos por muito tempo.

Precisamos traçar objetivos a serem atingidos durante a nossa vida. Termos a coragem e a responsabilidade de fazer do nosso corpo, um instrumento do bem e para o bem. primeiramente temos que cuidar dele com carinho; não exigirmos dele aquilo que o prejudique. Devemos tratá-lo como a nossa maior riqueza que, realmente, é. Devemos cuidar para que viva por muito tempo, amando a nossa vida, sem nunca esquecermos o respeito a vida dos outros, com os quais convivemos ou não. 

Marido e mulher que se unem para uma vida a dois, nunca deveriam esquecer-se do juramenrto que fizeram no dia do casamento :- "Eu, fulano, te recebo, fulana, por minha esposa e, te prometo ser fiel, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-te e respeitando-te, todos os dias da minha vida."Em seguida ela repetiu o mesmo juramento .  E, nos dias atuais,  tudo está virando uma grande mentira. maridos e mulheres, mesmo após trazerem filhos ao mundo, brigam por qualquer coisa, esquecem-se de Deus, do juramento feito e ... brigam, brigam e, até matam-se ëm nome "de um amor" que que nunca existiu, cheio de ciúmes, desconfianças e muitas agreções que foi acabando pela falta de repeito de um ou de outro...ou de ambos, gerando agressões morais e físicas com participação até dos filhos (as maiores vítimas), chegando a vias de fato e até a assassinatos,que, depois alegam te-los cometidos por amor. Que amor é esse??? Certamente nunca leram a carta de S.Paulo aos Corintos no capítulo 13, 1 - 13,

ALI, ELE EXPLICA BEM O QUE É  O AMOR... LEIA ESSE LINDO TRECHO DE PAULO.E SAIBA O QUE É O AMOR VERDADEIRO
cTBA. 07/08/08 -  ( B. G. J. ) DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!!

Bene

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails