19 setembro 2010

Nesta manhã de domingo (19), encerra-se a sexta edição do Encontro Nacional de Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA's) em Uberaba (MG)


Como primeira atividade do domingo(19)  às 7h 30, os encontristas se reuniram na capela do Conselho Metropolitano de Uberaba, onde foi celebrada uma missa pelo padre Alexandre Nahass Franco (assessor espiritual do Conselho Nacional do Brasil).
 A coordenadora nacional de Conferências de Crianças e Adolescentes, Josiane Guiducci, anunciou o plano de ação, elaborado na Plenária de 2009. Andreza Siméia, membro da coordenação, também participa deste trabalho.
Dentre os projetos estão:
- Trabalhar a formação das CCA’s com orientadores dinâmicos, audaciosos e criativos;
- Oferecer às crianças e adolescente um ambiente favorável e a chance de preparação;
- Preparar as crianças para que elas sejam pessoas de bem;
- Concurso sobre a Campanha da Fraternidade;
- Concursos de cartões de Natal;
- Atualização do material disponível no sit;e www.ssvpbrasil.org.br, sobre CCA’s;
- Folderes com orientação para criação de CCA’s;
- Encontro bienal com coordenadores de CCA’;
- Cadastramento das crianças e adolescentes no site para a manutenção de contato,
- Dentre outros.
Durante o encontro nacional de Conferências de Crianças e Adolescentes, os participantes escolheram o Metropolitano que deve sediar o próximo evento em nível nacional de CCA's. A cidade eleita é São José do Rio Preto, em São Paulo.
A presidenta do Conselho Nacional do Brasil (CNB), Ada Ferreira, defende o trabalho das Conferências de Crianças e Adolescentes. "O trabalho da CCA é de suma importância para a SSVP. O nosso compromisso com as crianças e adolescentes é muito grande, por isso, temos que abraçar esta causa". Conclui. "Que o resultado deste encontro possa ser sentido nas bases, ou seja, Conferências".
Padre Alexandre pede pelos encontristas, os demais vicentinos e os Pobres brasileiros. Ele também menciona que a missa é um dos preparativos para a Festa de São Vicente, no próximo dia 27.
 O encerramento do encontro nacional de Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA's) foi conduzido pelo padre Alexandre Nahass Franco, assessor espiritual do Conselho Nacional do Brasil (CNB). Ele promoveu uma dinâmica,  onde os participantes estouram balões, como sinal de alegria e festa.
A coordenadora nacional de CCA's, Josiane Guiducci, agradece o apoio recebido pelo Conselho Metropolitano de Uberaba e a participação do público.
Fonte: da Redação da SSVP 
Fique por dentro de tudo o que aconteceu no encontro acessando o site oficial da SSVP - www.ssvpbrasil.org.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails