28 setembro 2010

Terminou a Festa de São José 2010

A Festa de São José da cidade de São José do Seridó-RN, encerrou-se ontem (26), onde houve a missa dominical, às 07h, celebrada pelo administrador paroquial, Padre Fabiano Maurício Dantas. Às 10h, houve a Solene Celebração Eucarística, celebrada pelo vigário geral da Diocese de Caicó e pároco da Catedral de Sant'Ana de Caicó, Padre Edson Medeiros, que também fez a homília da então celebração.

Às 17h, foi dado início a procissão da festa trazendo a imagem do padroeiro, São José, em um andor ornamentado com flores e composta de uma multidão de fiéis que acompanhavam a imagem cantando, rezando e mostrando sua devoção, saudando a imagem de São José com mini-bandeiras brancas. Logo após, chegada a imagem na frente da matriz, houve a adoração ao Santíssimo Sacramento, onde Jesus está vivo na humildade de um pedaço de pão. Teve a benção do santíssimo, que abençoou todos ali presentes. Após, houve o resultado parcial da festa e o arreamento da bandeira da festa, que ficará na guarda dos Comerciantes e das Indústrias, que acumularam um saldo maior durante a festa, na noite de sua dedicação. A mesma ficará na guarda destes até a festa de 2011.

A festa teve o brilho de muitos padres-pregadores, são eles: Padre José Marcos, Padre Alcivan Tadeus, Padre Amaurilo José, Padre Janilson Alves, Padre Manoel Pedro Neto, Padre Stanley Lopes, Padre João Paulo, Padre Edson Medeiros, além do Padre Fabiano e do nosso Pastor Diocesano, Dom Manoel Delson.

A festa teve a participação da Filarmônica Jimmy Brito, cobertura dos sites Kurtição de Caicó e Pegação Total de Jardim do Seridó e transmissão da Rádio Bonita FM.

Clique nas imagens para ampliar!
*Não utilize estas fotos sem permissão devida!*
*Não utilize estas fotos sem permissão devida!*
*Não utilize estas fotos sem permissão devida!*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails