22 maio 2011

Sebastião Arnóbio está presente na Beatificação de Irmã Dulce

Fotos: Matheus Araújo e Arquidiocese de Natal
Sebastião e Diác. Francisco Teixeira
O historiador e Secretário Paroquial de Jardim do Seridó, Sebastião Arnóbio de Morais, está presente na Cerimônia de Beatificação de Irmã Dulce, ao lado do Diácono Fancisco Teixeira, jardim seridoense e diácono permanente da Arquidiocese de Natal-RN.

A cerimônia de beatificação da “Bem aventurada Dulce dos Pobres” está acontecendo neste domingo, 22, às 17 horas, no Parque de Exposições de Salvador (BA), mas neste momento já há show com Padre Antônio Maria para todos os que aguardam ansiosamente a cerimônia. A celebração será presidida pelo Arcebispo emérito de Salvador, Cardeal Dom Geraldo Majella, nomeado delegado papal. A cerimônia terá início com o rito de beatificação, que consiste na leitura da biografia resumida da religiosa, leitura da proclamação de beatificação e descerramento da imagem oficial de Irmã Dulce, como “Bem aventurada Dulce dos Pobres”.

As TVs católicas já começaram com os flash's de reportagens e em breve estarão transmitindo a celebração. As Redes de Televisão Canção Nova e TVE/Bahia são as responsáveis pela transmissão. A Canção Nova também veiculará dois documentários sobre a vida da religiosa baiana. O primeiro vai ao ar, neste domingo, às 16h; o segundo será veiculado após a missa e conta a história do milagre que a elevou aos altares. A TV Aparecida também exibe um documentário, com a participação de pessoas que conviveram com o “Anjo Bom da Bahia”, daqui a pouco, às 15h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails