29 maio 2011

Dom Damasceno: “Família é a primeira sociedade humana natural, a primeira comunidade de pessoas”



Dando continuidade as atividades da 3ª Peregrinação Nacional das Famílias, o arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal dom Raymundo Damasceno Assis presidiu a missa principal deste sábado, 28, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
Em sua homilia, dom Damasceno destacou que a família é a primeira sociedade humana natural, a primeira comunidade de pessoas, e é na Família que o homem aprende ser pessoa.
“3ª Romaria Nacional da Família tem como tema: Família, Pessoa e Sociedade. A Família é a primeira sociedade humana natural, a primeira comunidade de pessoas, e é na Família que o homem aprende ser pessoa. Ela contribui de modo único e insubstituível para o bem da sociedade. Cabe ao Estado estabelecer políticas públicas em defesa e promoção da Família”, destacou dom Raymundo Damasceno.
Em seguida uma multidão de fieis saiu em procissão pelo caminho que liga a basílica nova com a antiga. Fé e espiritualidade marcaram o trajeto, que foi acompanhado por bispos, padres, religiosos e religiosas e as caravanas da Pastoral Familiar que vieram de todos os estados.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails