03 maio 2011

Ingressos para Beatificação de Irmã Dulce têm distribuição gratuita


A cerimônia de beatificação acontece no próximo dia 22 de maio, em Salvador (BA)

Ariane Fonseca
Da Redação, com informações das Obras Sociais Irmã Dulce
Os ingressos para a cerimônia de beatificação da Irmã Dulce começaram a ser distribuídos gratuitamente nesta terça-feira, 3, em Salvador (BA). Ao todo, 70 mil bilhetes foram disponibilizados para o evento, que será realizado no Parque de Exposições da capital baiana, no próximo dia 22 de maio. 
Em Salvador, os interessados podem solicitar ingressos nas paróquias da cidade; na Rádio Excelsior, no bairro do Garcia; ou na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, no Largo de Roma, na Cidade Baixa.
No interior da Bahia e em outros estados, o público deve fazer o pedido pelas paróquias. Já quem se cadastrou no Cerimonial de Irmã Dulce, deve procurar a Cúria Diocesana para a retirada dos ingressos solicitados. As caravanas de outros estados podem solicitar os bilhetes na Igreja Ascensão do Senhor, no Centro Administrativo da Bahia, no bairro da Paralela.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3310-1102 ou pelo e-mail cerimonial@irmadulce.org.br
Sobre Irmã Dulce
Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes nasceu em Salvador (BA) no dia 26 de maio de 1914. Conhecida como Irmã Dulce, o 'Anjo bom da Bahia', foi uma religiosa católica brasileira. Ela notabilizou-se por suas obras de caridade e de assistência aos pobres e aos necessitados. Após a beatificação, será chamada de 'Bem-aventurada Dulce dos Pobres'.
A religiosa começou a praticar caridade aos 13 anos, ajudando mendigos que moravam nas ruas da capital baiana. Aos 18, entrou para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição. Dedicou toda sua vida à caridade.
Em 2000, foi realizada a abertura do Processo Canônico sobre a sua vida, virtudes e fama de santidade. A graça obtida pela intercessão de Irmã Dulce, em 2003, foi examinada primeiramente no Brasil e reconhecida pelos peritos médicos como um caso que não pôde ser explicado pelos meios da ciência. Os peritos e os cardeais da Congregação para as Causas dos Santos foram unânimes no reconhecimento deste milagre, constando que se tratava de um caso extraordinário de cura. 
Em abril de 2009, foram reconhecidas suas virtudes heróicas e ela foi declarada Venerável pelo Vaticano. Em junho de 2010, seu corpo foi exumado e transferido junto às suas relíquias, últimos atos antes da beatificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails