10 maio 2011

Diocese está em festa dupla pela eleição da nova presidência do Regional

Dom Genival, Dom Delson e Dom Lucena
A Diocese de Caicó está em festa dupla por termos o vice-presidente do Regional Nordeste 2, bispo diocesano de Caicó e o secretário geral, bispo oriundo desta diocese, mais precisamente, da Paróquia de Jardim do Seridó-RN, são, respectivamente, Dom Delson e Dom Lucena.

A eleição da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Regional Nordeste 2, ocorreu na manhã desta segunda-feira, 09, no sexto dia da 49ª Assembleia Geral dos Bispos, em Aparecida-SP, tendo como eleitos: Dom Genival, bispo diocesano de Palmares-PE para o cargo de Presidente; Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, bispo diocesano de Caicó-RN para o cargo de Vice-Presidente; Dom Francisco de Assis Dantas Lucena, bispo diocesano de Guarabira-PB para o cargo de Secretário Geral. Assumirão o cargo no mandato de duração de quatro anos e se após este período estiverem em uma (arqui)diocese, como (arce)bispos ativos, poderão então serem reeleitos, o que já informa que Bispos Eméritos não podem serem eleitos.

Dom Delson assumirá a vice-presidência no lugar de Dom Jaime Vieira Rocha, bispo de Campina Grande e ex-bispo desta diocese de Caicó. Já Dom Lucena, como é mais conhecido, assumirá o cargo há oito anos assumido por Dom Genival.

Veja na íntegra a notícia completa e a biografia dos três bispos, clicando AQUI!

Do blog: Parabéns a Diocese de Caicó pelos frutos vistos na pessoa do bispo diocesano e por todos os jardim seridoenses por seu filho, Dom Lucena. Isto é um orgulho para todos nós!

Fonte: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails