07 maio 2011

Papa beatificado nesta semana foi vicentino


A caridade e o amor incondicional aos Pobres foram virtudes de Papa João Paulo II, beatificado no último domingo (1º), que não tiveram difusão apenas por meio de testemunhos, mas na prática. De acordo com o confrade Hélio Pinheiro, terceiro vice-presidente do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP), Karol Wojtyla participou ativamente de uma Conferência Vicentina.
Ainda não se tem estudo completo sobre o assunto, mas esta informação é oficial, e foi dita pelo próprio Papa João Paulo II, durante a homilia de beatificação de Antonio Frederico Ozanam (fundador da SSVP). Confira o trecho ao qual refere-se ao beato Ozanam: “" Para manifestá-lo de maneira concreta, com a idade de vinte e cinco anos, com um grupo de amigos, criou as Conferências de São Vicente de Paulo, cuja finalidade era a ajuda aos mais Pobres, num espírito de serviço e de partilha. Bem depressa, estas Conferências difundiram-se fora da França, em todos os países da Europa e do mundo. Eu mesmo, como estudante, antes da segunda Guerra Mundial, fiz parte de uma delas".
BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II
A beatificação do Papa João Paulo II foi assistida por mais de 1 milhão de pessoas, na Praça de São Pedro. A freira francesa irmã Marie Simon-Pierre Normand - cuja a cura do mal de Parkinson, a mesma doença degenerativa do Papa, em junho de 2005, é tida como a primeira graça de João Paulo II- levou ao altar uma ampola contendo sangue do beato.
O Papa polonês, nomeado Sumo Pontífice em 1978, faleceu em 2 de abril de 2005, aos 84 anos
FONTE: DA REDAÇÃO DO SSVPBRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails