07 maio 2011

Mensagem para reflexão


A Bolacha
Olá amigos!!
Bom início de semana!! No dia de hoje trazemos uma mensagem para que possamos refletir que as coisas nem sempre são como pensamos. 
Reflitam!!
Era uma vez uma moça que estava à espera de seu vôo, na sala de embarque de um grande aeroporto. 
Como ela deveria esperar por muitas horas, resolveu comprar um livro para matar o tempo. Comprou, também, um pacote de bolachas. 
Sentou-se numa poltrona, na sala VIP do aeroporto, para que pudesse descansar e ler em paz. Ao seu lado sentou-se um homem. 
Quando ela pegou a primeira bolacha, o homem também pegou uma. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada. 
Apenas pensou : "Mas que cara de pau ! Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho para que ele nunca mais esquecesse!!!" 
A cada bolacha que ela pegava, o homem também pegava uma. Aquilo a deixava tão indignada que não conseguia nem reagir. Quando restava apenas uma bolacha, ela pensou: 
"Ah. O que será que este abusado vai fazer agora?" Então o homem dividiu a última bolacha ao meio, deixando a outra metade para ela. Ah!!! Aquilo era demais !!! Ela estava bufando de raiva ! Então, ela pegou o seu livro e as suas coisas e se dirigiu ao local de embarque. 
Quando ela se sentou, confortavelmente, numa poltrona já no interior do avião olhou dentro da bolsa para pegar uma caneta, e, para sua surpresa, o pacote de bolachas estava lá... ainda intacto, fechadinho !!! 
Ela sentiu tanta vergonha! Só então ela percebeu que a errada era ela sempre tão distraída! Ela havia se esquecido que suas bolachas estavam guardadas, dentro da sua bolsa.... 
O homem havia dividido as bolachas dele sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado, enquanto ela tinha ficado muito transtornada, pensando estar dividindo as dela com ele. 
E já não havia mais tempo para se explicar... nem para pedir desculpas! 
Quantas vezes, em nossa vida, nós é que estamos comendo as bolachas dos outros, e não temos a consciência disto? 
Antes de concluir, observe melhor! 
Talvez as coisas não sejam exatamente como você pensa! 
Não pense o que não sabe sobre as pessoas. 
Existem quatro coisas na vida que não se recuperam: 
- a pedra, depois de atirada;
- a palavra, depois de proferida;
- a ocasião, depois de perdida;
- e o tempo, depois de passado". 
Queridos amigos!! Infelizmente muitas vezes situações poderiam ser evitadas se agíssemos com mais serenidade, pensássemos realmente no que vamos fazer. Nem sempre a coisas são como parecem ser para nós. Portanto amigos, sempre tente analisar a situação, pensar antes de agir, para que depois não sofra com o arrependimento de um ato mal pensado e que muitas vezes pode ferir profundamente e ser irreversível.
Um forte abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails