27 maio 2011

Mensagem para reflexão


Contos da Índia: O Segredo
Olá amigos!!
Quem não quer ser feliz? Quem não quer o segredo da felicidade? No dia de hoje trago uma mensagem que nos faz refletir sobre valores importantes para que possamos alcançar essa felicidade.
Reflitam!!
Dizia-se que o sábio tinha o segredo da felicidade e que o guardava cuidadosamente em um cofre.
O rei mandou chamá-lo e lhe ofereceu muito dinheiro pelo cofre, mas o sábio simplesmente recusou a oferta, dizendo que era algo que o dinheiro não podia comprar.
Um dia, uma criança se apresentou diante do sábio.
- Sábio, por favor, ensine-me o segredo da felicidade.
Movido pela pureza e inocência da criança, o sábio lhe disse:
Preste muita atenção. A primeira coisa que você deve fazer é amar-se e respeitar-se e dizer a si mesmo todos os dias que você pode vencer todos os obstáculos que se apresentarem na sua vida. Isso se chama autoestima. A segunda que deve fazer é pôr em prática o que você diz e o que pensa. A terceira, é jamais invejar alguém pelo que ele tem ou é. Eles já alcançaram as suas metas, agora alcance as suas. A quarta, é jamais guardar rancor de ninguém no seu coração. A quinta, é não se apoderar do que não é seu. A sexta, é jamais maltratar alguém; todos os seres têm o direito de ser respeitados e queridos. E a última coisa que você deve fazer é acordar todos os dias com um sorriso e descobrir em todas as pessoas e em todas as coisas o seu lado positivo. Pense na sorte que você tem. Ajude a todos sem pensar no que poderá obter em troca e passe adiante o segredo da felicidade.
Queridos amigos!! Está mensagem nos faz refletir sobre coisas que muitas vezes sabemos, porém não tentamos por em prática. Amar-se, por incrível que pareça muitas vezes não nos amamos. Dizer o que pensamos, não invejar, afinal o que temos foi por nossa luta. Não guardar rancor, algo complicado, mas essencial. Enfim, amigos tudo que foi falado é de extrema importância e o que se resume em jamais esperar algo em troca, somente conseguindo aplicar todos esses valores poderemos alcançar a felicidade.
Um forte abraço!!

Um comentário:

  1. A Paz de Jesus e o Amor de Maria em seu coração!
    Somos da Associação Católica Fonte de Água Viva e estamos ampliando nossos projetos de Evangelização para conseguirmos cada vez mais Conquistar mais Corações Para Deus.
    Atualmente estamos com a Rádio Fonte de Água Viva, onde trazemos 24 horas com uma programação de qualidade promovendo sempre os valores do Evangelho. E agora você pode ser tornar um retransmissor de nossa programação. Para isso, basta colocar em seu site (ou Blog) o Player de nossa Rádio, assim, todos os que entrarem em seu site vão ouvir em tempo real a nossa programação. E ainda colocaremos no site de nossa Rádio um link de seu site na sessão “Parceiros”.

    Caso tenha interesse entre em contato conosco através do e-mail: edmilson.aparecido@bol.com.br



    Para conhecer a nossa Rádio acesse: www.radiofontedeaguaviva.net
    Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.
    Abraços Fraternos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails