24 maio 2011

Católicos rezam hoje pela Igreja na China na festa de Maria Auxiliadora


Vaticano, 24 Mai. 11 / 01:06 pm (ACI/EWTN Noticias)
Este 24 de maio, festa de Maria Auxiliadora, os católicos do mundo se unem ao convite feito pelo Papa Bento XVI a rezar pela Igreja na China, que com freqüência sofre perseguição por parte do governo.
Rádio Vaticano recorda que "com o coração dirigido ao santuário Mariano de Sheshan em Xangai", onde Maria Auxiliadora "é venerada com tanta devoção, os católicos de todo o mundo evocam as incessantes chamadas do Papa e a exortação que escreveu em sua ‘Carta aos Bispos, aos presbíteros, às pessoas consagradas e aos fiéis leigos da Igreja Católica na República Popular da China’".
Nessa carta do ano 2007 o Papa instaurou este dia de oração pela Igreja na China no que "os católicos no mundo inteiro –em particular os de origem chinês– têm que mostrar sua solidariedade e solicitude fraterna por vós, pedindo ao Senhor da história o dom da perseverança no testemunho, seguros de que seus sofrimentos passados e presentes, pelo santo Nome de Jesus e sua intrépida lealdade a seu Vigário na terra, serão premiados, embora às vezes tudo possa parecer um triste fracasso".
As palavras finais dessa carta são uma exortação para que a Virgem Maria, Rainha da China, "que na hora da Cruz, no silêncio da esperança, soube esperar a manhã da Ressurreição, os acompanhe com solicitude maternal e interceda por todos vós junto com São José e com os numerosos Santos Mártires chineses".
"Tenho-lhes presentes constantemente em minhas orações e, pensando com afeto nos anciãos, nos doentes, nas crianças e nos jovens de sua nobre Nação, os abençôo de coração".
Na audiência geral da semana passada, o Papa também alentou a rezar pelos católicos da China, para que a Igreja "permaneça una, santa e católica, fiel e firme na doutrina e na disciplina eclesiástica".
Fonte: acidigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails