10 maio 2011

Pastoral da Juventude celebrou Dia das Mães

A Pastoral da Juventude celebrou neste domingo, o dia das Mães dos Jovens que participam dos Grupos Jovens. Tendo como organizadores da comemoração os próprios jovens, que produziram mensagens, vídeos, apresentações e músicas em homenagem a todas as mães presentes.

O encontro-comemoração começou, aproximadamente, às 19h e teve como ponto de início o momento de oração, no qual os jovens em clima de oração interior agradeceram por suas mães e as mães no mesmo clima de oração agradeceram por seus filhos, começando a partir daí um momento de muita emoção, o momento das homenagens que deixou todas as mães muito emocionadas, encerrando com uma homenagem a mãe dos Grupos de Jovens, Irmã Helena Rodrigues, irmã das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Senna.

Logo após, houve um momento de presente comunitário a todas as mães, onde a Irmã Helena, chamou todos os jovens para a frente das mães e fazerem um compromisso com as mães: "As meninas ajudarão suas mães nas coisas de casa e os meninos arrumarão suas camas, seu quarto e não deixar nada no meio de casa" disse a mesma, que foi aprovada por todas as mães ali presentes. E como marca de compromisso, a irmã deu para cada jovem uma medalha da Beata Savina Petrilli, fundadora da Congregação da mesma, e cada um entregaria a suas mães. Terminando com sorteios e o momento de comes e bebes, servido pelos filhos.

Fonte: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails