01 outubro 2010

Satanás não tem "chifres, nem asas, nem cauda", afirma exorcista

O sacerdote e exorcista espanhol José Fortea recomendou que os fiéis tenham medo de pecar, recordou que Satanás existe embora não tenha "chifres, nem asas nem cauda" e animou os fiéis a procurarem um sacerdote ante a suspeita de uma possessão.

Em uma entrevista concedida ao jornal ‘El Tiempo’ durante sua visita à Colômbia, o sacerdote explicou que "o demônio não tem corpo, não tem cor, nenhuma forma visual, nem chifres, nem asas, nem cauda. É uma entidade imaterial, invisível", e esclareceu que em vez de ter medo dele, "devemos ter medo de pecar, de ofender a Deus".

"Acreditar em Deus supõe acreditar no que Ele disse. E Ele falou sobre a existência do demônio e advertiu, ao final do Pai Nosso: ‘livrai-nos do mal’, que se pode traduzir como ‘livrai-nos do maligno’", assinalou.

O sacerdote admite que nunca viu um demônio mas está seguro de sua existência e assegura ter sentido a presença do mal. "Não me tocaram nem fizeram coisas comigo. Nisso atuei como um cientista; mesmo levando hábito religioso, não estou desprovido da razão. Vi muitos possuídos ao longo de minha vida, existem fenômenos que não são enfermidades mentais e que se liberaram com exorcismos. Não se pode curar um esquizofrênico com um exorcismo ", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails