25 outubro 2010

Padre Marcelo Rossi ganha prêmio no Vaticano

Esta semana, o sacerdote recebeu apoio oficial da Igreja Católica em seu trabalho. Foi um reconhecimento à maneira moderna de divulgar a palavra de Deus – na televisão, em shows, discos e DVDs.
Um prêmio para padre Marcelo Rossi. Na missa celebrada na manhã deste domingo (24) em São Paulo, padre Marcelo Rossi dividiu com seus seguidores um momento de grande felicidade. Esta semana, o sacerdote recebeu apoio oficial da Igreja Católica em seu trabalho. 
O religioso brasileiro foi um dos cinco escolhidos pelo Vaticano para o Prêmio Van Thuan – Solidariedade e Desenvolvimento. Foi um reconhecimento à maneira moderna de divulgar a palavra de Deus – na televisão, em shows, discos e DVDs. 
Na quarta-feira (20), padre Marcelo Rossi foi recebido pelo Papa e ouviu a palavra de aprovação. “Continue”, disse Bento XVI. A cerimônia da entrega da homenagem foi na sexta-feira (22). 
“É uma emoção saber que a palavra está sendo levada para tantas pessoas e Roma está reconhecendo isso. Que bênção", diz Rossi. 
Depois de receber o prêmio, padre Marcelo Rossi quis fazer um passeio pela capital italiana e acabou conhecendo uma das grandes tentações de Roma: o fetuccini all'alfredo, um prato inventado no na cidade cem anos atrás. 
Para conhecer a receita, o padre vestiu a roupa de cozinheiro e lavou bem as mãos. O chef Davide Mora deu a primeira lição: cortar a manteiga. 
São 120 gramas por pessoa de massa fresca, além de sal, cinco minutos de cozimento. 
A habilidade do maitre Humberto, com 40 anos de experiência, impressiona o sacerdote. 
A aventura gastronômica acaba na periferia de Roma, com a sobremesa oferecida por uma carioca que cuida de um casal de idosos italianos. 
Denise Saens, que prepara uma torta muito popular no país, a crostata. E a geleia de amoras foi feita pela patroa, Vicentina, de 95 anos. 
Depois do cafezinho, a benção aos três filhos de Denise, que estão no Brasil, e à toda a família italiana. 
O padre Marcelo Rossi lançou, recentemente, o livro ‘Ágape’, palavra de origem grega que significa amor. Nele, apresenta trechos do evangelho de São João e orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails