13 outubro 2010

Pastoral da Criança realiza festa para as crianças em Jardim do Seridó

Nesta terça-feira (12), a equipe da Pastoral da Criança de Jardim do Seridó realizou uma bonita festa para as crianças assistidas de 0 a 6 anos. O evento foi realizado no Clube Recreativo 27 de março “O Mangueiral”, contando com a presença de várias crianças e a ajuda de muitos jardinenses  que tiraram um pouquinho do seu tempo e se dispuseram a ajudar a realização de um momento tão especial para uma criança.
Além do empenho de todos os voluntários da Pastoral, puderam contar também com a ajuda das pessoas e do comércio local, além de jardinenses residentes em Natal, que trouxeram inúmeros presentes para a criançada. Além dos brinquedos, eles receberam doces e pipocas, divertiram-se com muitas brincadeiras, presença do Palhaço Picolé, brincaram na cama elástica, foi servido um saboroso lanche, dançaram e se divertiram com som ao vivo. Também esteve presente o Cabo Iran Santos destacando o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), passando a mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas.

O Blog do ECC conferiu tudo de pertinho, realmente foi uma bonita festa. Parabenizamos os que fazem a Pastoral da Criança de Jardim do Seridó, na pessoa do Coordenador Gilvan Vilar de Albuquerque (Cabral)  e toda a equipe, os nossos parabéns, não só a vocês mais também a todos aqueles que contribuíram direta e indiretamente para a realização dessa grandiosa festa.
A Pastoral da Criança é um Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.
Tem como objetivo o desenvolvimento integral das crianças e promove, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.
A Pastoral da Criança foi  criada em 1983, tendo à frente a médica Sanitarista Drª. Zilda Arns na Paróquia de São João Batista, município de Florestópolis, Arquidiocese de Londrina, no estado do Paraná. Este município foi escolhido por apresentar uma alta taxa de mortalidade infantil. Diante do sucesso, no ano seguinte, o trabalho da Pastoral da Criança se expandiu para outras regiões brasileiras e hoje é uma realidade em todos os estados do Brasil.
Conheça mais sobre o trabalho da Pastoral da Criança acessando o site oficial da Pastoral:  www.pastoraldacrianca.org.br. e seja também um voluntário.
Veja fotos do evento:





































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails