25 outubro 2010

Formação: Ser Cristão hoje

Hoje somos nós os continuadores da missão de Jesus. É a cada um de nós que ele diz: "Vai e anuncia a palavra de Deus a todas as pessoas".

E você, já se perguntou como e onde podemos testemunhar Jesus e anunciar o Evangelho? 

Antes de tudo precisamos aprender de Jesus, estudando e lendo a Bíblia, como amar a Deus e aos irmãos.

Jesus nos fala também quando rezamos, nas aulas de catecismo, nos grupos de reflexão, nos exemplos de pessoas boas etc. Por isso, a participação de cristãos na Igreja é importante. Só assim ele se atualizará na religião e receberá a força para seguir os ensinamentos de Jesus, testemunhando-o no seu dia-a-dia. Porque o cristão vive a sua fé em qualquer lugar: em casa, na escola, na igreja, no clube, nas festas, nas brincadeiras.

O verdadeiro cristão procura viver e agir como Jesus viveu e agiu. Por isso, ele não é egoísta, mas pensa nos outros, vê suas necessidades e procura ajudá-los. É compreensivo. Sabe repartir e perdoar. Porém, ele não aceita a injustiça e a denuncia. Nem Deus a aprova.

Diante disso, nós cristãos não podemos cruzar os braços. Mais do que nunca precisamos agir, para, com a ajuda do Espírito Santo, transformar esse mundo, através do nosso compromisso e do anúncio do Evangelho de Jesus. Que tal unirmos forças e começarmos já?

Fonte do texto: Revista Família Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails