11 outubro 2010

Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida aguarda 165 mil romeiros de todo o Brasil para a festa da padroeira

Nesta terça-feira, dia 12, acontece a tão esperada Festa da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional de Aparecida. A novena em preparação à festa, teve início no último dia 3. Ontem, dia 10, a novena celebrou o tema “Maria: olhar que evangeliza”. Ainda ontem, a novena fez memória aos Missionários Redentoristas  responsáveis pelos cuidados ao Santuário Nacional e da devoção a Nossa senhora Aparecida.
Até este domingo passaram pelo Santuário cerca de 85 mil devotos. Amanhã o Santuário espera receber 165 mil. Em 2009 passaram pelo local durante todo o ano 9.554.485 visitantes. Cerca de 46.598 a mais que 2008.
Todos os anos, a festa reflete um tema geral e um tema diário. Em 2010, o tema geral é "Sob o olhar da Senhora Aparecida caminhamos com Jesus". Os temas diários estão relacionados aos milagres por intercessão de Nossa Senhora Aparecida.
Nesta segunda-feira, 11, encerramento da novena em preparação à festa da Padroeira, o bispo de Blumenau (SC), dom Giuseppe Negri, preside uma reflexão no Santuário, e amanhã, o arcebispo emérito de Belo Horizonte (MG), cardeal Serafim Fernandes de Araújo, preside a missa solene.
Desde o dia 6, participaram da novena o bispo de Crato (CE), dom Fernando Panico, o arcebispo de Florianópolis (SC), dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, e o arcebispo de Pouso Alegre (MG), dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho.
Na quinta-feira, esteve no Santuário Nacional, o bispo de São Félix (MT), dom Leonardo Ulrich Steiner, e nesta sexta-feira, o bispo auxiliar de Salvador (BA), dom Josafá Menezes da Silva, fez a pregação da noite.

No sábado, 7º dia da novena, o arcebispo de Maringá (PR), dom Anuar Battisti, presidiu uma reflexão no Santuário e hoje, 11, é a vez do bispo Emérito de Rubiataba (GO), dom José Carlos de Oliveira.

Para o reitor do Santuário Nacional, padre Darci Nicioli, receber os pastores da Igreja de todo o Brasil, faz pulsar ainda mais forte o coração católico do Brasil.
"No Santuário Nacional, maior Santuário Mariano do Mundo, nos unimos em oração com todo o Brasil. E em momentos de reflexão, trocamos olhares com a Mãe Aparecida. É muito bom estarmos juntos celebrando a nossa padroeira", disse padre Darci.
O arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, participa da Assembléia Especial do Sínodo dos Bispos para o Oriente Médio em Roma. Neste domingo, 11, dom Damasceno enviou uma mensagem especial a todos os religiosos e devotos de Nossa Senhora Aparecida.
“Saúdo a todos os presentes neste Santuário e aos que participam da novena pelos Meios de Comunicação Social. Durante a Celebração Eucarística, junto ao túmulo de São Pedro, rezei pelos fiéis da Arquidiocese de Aparecida, pela família Campanha dos Devotos e por todo o povo brasileiro”, diz um trecho da mensagem.
 Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails