26 outubro 2010

Mensagem para Reflexão

Os Pregos e a Paciência
Boa tarde meus amigos!!
Quantas vezes ficamos chateados com a atitude do outro. Muitas vezes perdemos a paciência por pouco com as pessoas. Hoje trago uma mensagem que nos faz refletir sobre o quanto nossa falta de paciência, muitas vezes por nada pode deixar marcas para sempre.

Reflitam!!
Havia um garotinho quem tinha mau gênio. Seu pai lhe deu um saco cheio de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência batesse um prego na cerca dos fundos de casa.
No primeiro dia, o garoto havia pregado trinta e sete pregos na cerca. Porém, gradativamente, o número foi decrescendo. O garotinho descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar pregos na cerca. Finalmente, chegou o dia no qual o garoto não perdeu mais o controle sobre o seu gênio. E contou isso a seu pai, que lhe sugeriu tirar um prego da cerca por cada dia que ele fosse capaz de controlar seu gênio.
Os dias foram passando até que, finalmente, o garoto pôde contar ao seu pai que não havia mais pregos a serem tirados.
O pai pegou o garoto pela mão e o levou até a cerca. Ele disse:
- Você fez bem, garoto, mas dê uma olhada na cerca. Ela nunca mais será a mesma. Quando você diz coisas irado, deixa uma cicatriz como esta. Você pode esfaquear um homem e retirar a faca em seguida e, não importando quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará ali. Uma ferida verbal é tão má quanto uma física. Amigos são jóias raras. Eles fazem sorrir e o encorajam a ter sucesso. Eles sempre ouvem, têm uma palavra de apoio e sempre querem abrir o coração para você. Mantenha isto em mente antes de se irar contra alguém. 
É meus amigos!! Devemos pensar bem antes de pregar os pregos na cerca para que não deixemos marcas irreparáveis. Pense bem onde você pode mudar e não deixe a ira dominar e fazer com que você machuque pessoas que não merecem ser machucadas.
Um forte abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails