26 outubro 2010

Polônia em fase final de conclusão da maior imagem de Cristo Redentor do Mundo

Foto: “Cristo de La Concordia”, oficialmente a mais alta imagem de Cristo do Mundo, na Bolívia.

Monumento polonês ainda em fase inicial de construção
O Cristo Redentor, símbolo do Rio de Janeiro e, em última instância, símbolo máximo do Brasil, terá a partir do próximo mês uma concorrência cinco metros mais alta.
Em Swiebodzin, pequena e desconhecida cidade no noroeste da Polônia, estão sendo concluídos os trabalhos na construção daquela que será a mais alta imagem de Cristo do mundo – visível inclusive da autoestrada que liga Varsóvia a Berlim.
A estátua terá altura de 33 metros – idade que viveu Jesus -, mais 3 metros de coroa decorada com ouro – que simboliza os três anos de sua atividade pública. Com esses 36 metros, passará em cinco o símbolo brasileiro. As costas terão 24 metros, um metro a mais que o Cristo do Rio. Com essas medidas, o Cristo da Polônia irá ultrapassar também o Cristo de La Concordia, oficialmente a mais alta imagem de Cristo do Mundo, localizada em Cochabamba, na Bolívia, e que tem 34 metros de altura (descontada a base, de 6,24m).
A imagem será colocada sobre um pedestal de 16 metros (o do Rio tem 8 metros) com cinco circunferências – simbolizando os cinco continentes. O Cristo de Swiebodzin é feito sobre construções de metal, sobre as quais são colocados os círculos de cimento.
A ideia nasceu em 2001, no Santuário da Divina Misericórdia, pelo pároco local Dom Sylwester Zawadzki. Os trabalhos começaram há três anos e estão previstos para terminar em novembro próximo. Todo o custo da construção é coberto pelas doações dos fiéis.
Fonte: Gaudium Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails