13 fevereiro 2011

Padre Joaquim volta de Roma no mês de agosto


Pe. Joaquim José de Oliveira
Padre da Diocese de Caicó e ex-pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó-RN, Padre Joaquim José de Oliveira, estará retornando ao seridó norte rio grandense no mês de agosto deste ano de 2011. Padre Joaquim é natural da cidade de Ouro Branco-RN e reside, atualmente, em Roma-Itália por motivos de estudos pela diocese.
"Ele está bem, estudando e escrevendo a tese para finalizar o curso em junho" disse Padre Alcivan Tadeus sobre Padre Joaquim, sendo este esperado ansiosamente pelos filhos desta terra. Soubemos ainda que o referido padre, mesmo concluindo o curso nesse período de junho a início de agosto, só retornará após a Jornada Mundial da Juventude que ocorrerá no período de 16 a 21 de agosto deste ano em Madrid, capital da Espanha. A paróquia e função que ele exercerá ao retornar à diocese, só será informado perto do período ou até mesmo após a sua volta, pelo bispo diocesano de Caicó-RN, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz.
Atualmente, a Diocese de Caicó-RN está com dois padres e dois seminaristas em Roma-Itália, sendo eles, respectivamente: Padre Joaquim, Padre Alcivan, Jerônimo Batista e Rodrigo Jovita. Estes seminaristas também terminarão este ano seus estudos. Já Padre Alcivan retornará próximo ano.
Por Matheus Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails