04 fevereiro 2011

Casamento é bom para saúde física e mental, diz pesquisa


Da Redação, com informações da Science Daily

Os casados podem ter uma boa razão para se sentirem satisfeitos. Especialistas confirmam que relacionamentos duradouros e seguros são bons para a saúde física e mental, e as vantagens podem aumentar com o passar do tempo. 
Em um editorial publicado, David e João Gallacher, da Universidade de Cardiff, afirmam que, em média, as pessoas casadas vivem mais e que as mulheres em relacionamentos estáveis têm uma melhor saúde mental, enquanto que os homens em relações comprometidas têm uma melhor saúde física. Os pesquisadores concluem que "provavelmente vale a pena fazer o esforço". 
A saúde física dos homens tende a melhorar por causa da influência positiva sobre seu estilo de vida e "a gratificação mental para as mulheres pode ser devido a uma maior ênfase na importância das relações", escrevem eles.
Mas o caminho para o verdadeiro amor nem sempre funcionam bem, ressaltam os autores das pesquisa, ao apontarem as evidências de que as relações na adolescência são associados com aumento de sintomas depressivos nesta fase da vida. 
Além disso, os especialistas apontam, que pessoas solteiras podem ter uma melhor saúde mental do que aquelas em relações tensas. Eles também confirmam ainda a dificuldade em terminar um relacionamento: "sair de um relacionamento é preocupante", além de enfatizarem que o divórcio pode ter um impacto devastador sobre os indivíduos, como a possibilidade da separação estar ligada com risco de morte precoce para algumas pessoas.
Eles concluem que, apesar de falhas no relacionamento prejudicarem a saúde, esta não é uma razão para evitá-lo. Um bom relacionamento vai melhorar a saúde física e mental e, talvez, a única coisa a fazer é tentar evitar as falhas do relacionamento e não evitar de entrar nele. 

Fonte: canção nova




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails