03 fevereiro 2011

Mensagem para Reflexão

luzia_090309
Nossa primeira vocação
“O Deus, que fez o mundo e tudo o que nele há, é o Senhor do céu e da terra, e não habita em templos feitos por mãos humanas. Pois nele vivemos, movemos e existimos” (Atos 17,24.28).
A nossa primeira vocação – não pode ser outra – a não ser amar a Deus de todo coração, buscando uma sublime e profunda comunhão com Ele.
Hoje, nós existimos graças a esse verdadeiro amor de Deus por nós; e nossa felicidade somente será plena quando as nossas vontades passarem a ser de acordo com a vontade do Senhor.
Nós precisamos buscar o Altíssimo em todas as circunstâncias possíveis para que possamos dizer como São Paulo: “Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim” (Gal 2,20).
Nossa vida, nossa família, amigos, alegrias e dores não pertencem a nós, mas sim, a Deus. O Senhor quer ser o único a ser adorado e o primeiro a ser amado por nós, pois Ele o merece. Ele quer todo o nosso amor, adoração, respeito e gratidão porque nos ama infinitamente. Desse modo, ao O amarmos, aprendemos também a amar aos que estão à nossa volta de uma forma inteiramente gratuita.
Que durante este dia nós possamos fazer a experiência de deixar que o amor puro de Nosso Senhor Jesus Cristo consuma o nosso ser. Certos de que o mais nobre dos sentimentos nos sustentará em todos os momentos e em todas as circunstâncias, sejam estas boas ou dolorosas.
Jesus, eu confio em Vós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails