A Rádio Vaticano comemora, neste sábado, 12, 80 anos de fundação. Para comemorar a dada, foi inaugurada ontem, 10, uma exposição da Rádio Vaticano, montada na entrada dos Museus Vaticanos, narrando, com antigos e novos instrumentos, os 80 anos da “Rádio do Papa”. A exposição poderá ser visitada durante todo este ano.
No seu discurso o assessor para Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, Mons. Peter Bryan WellsMons, destacou que “evangelizar significa também afrontar as dificuldades às quais a Igreja é sujeita. Rádio Vaticano deve ser a voz da Igreja para contrastar aqueles que afirmam que a Igreja não é capaz de renovar-se internamente, demonstrando ao invés, a firme vontade de purificação manifestada pelo Seu Supremo Pastor. Rádio Vaticano deve ser a voz que promove a liberdade religiosa no mundo. Rádio Vaticano deve ser a voz que chama ao diálogo e à concórdia em um mundo que usa cada vez mais o ódio e à violência para resolver conflitos”.
“Sendo a Igreja de natureza universal, a Rádio Vaticano tem uma missão universal. É ouvida em mais de 40 idiomas e se propõe como instrumento por excelência para o diálogo com culturas e religiões diferentes”, acrescentou Mons. Wells.
O Assessor da Secretaria de Estado da Santa Sé disse, ainda, que a Rádio Vaticano é como “um guia” para as outras emissoras católicas existentes no mundo e, por isso, deve estar sempre atualizada para garantir que sua mensagem chegue em tempo real a todos os cantos do mundo.
A Rádio Vaticano transmite atualmente em mais de 40 idiomas, incluindo o português, para todo o mundo, através de cinco redes.
CNBB/Rádio Vaticano
Fonte: CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário