02 maio 2010

REUNIÃO E APROFUNDAMENTO DE CASAIS DO ECC


Na manhã deste domingo (02), casais do ECC – Encontro de Casais com Cristo de Jardim do Seridó se reuniram no Centro Pastoral para mais uma reunião e aprofundamento espiritual.

Na ocasião, contamos com a presença de integrantes da Pastoral da Criança em Jardim do Seridó, que inclusive, muitos deles fazem parte do ECC, e mostrou um pouco do trabalho da pastoral em nossa cidade  através de slides, ações realizadas no decorrer de 2009/2010 com as crianças e famílias assistidas en nossa cidade.


A Pastoral da Criança é um organismo social da CNBB fundada pela médica sanitarista Drª Zilda Arns em 1983 com o objetivo de diminuir a mortalidade infantil, e que deu certo. Acabou se expandindo não só em todo Brasil, como também há vários outros países, a qual desenvolve ações de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas comunidades pobres. As atividades visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção aos seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida das famílias.

Em seguida, Pe. Amaurilo falou sobre os trabalhos do MÊS MARIANO, destacando a grande importância de Maria “Mãe de Jesus” para toda a humanidade. A Equipe Dirigente definiu com todo o grupo, algumas decisões para realização do Dia das Mães e São João do ECC.

“A Espiritualidade é a tônica do Encontro de Casais com Cristo. O ECC busca dar sua contribuição para que as famílias vivam melhor seu casamento, auxiliando-as no relacionamento marido e mulher e no relacionamento com seus filhos.” (Pe. Afonso Pastore)

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails