14 maio 2010

Em Fátima Bento XVI defende a família e o matrimônio


O Papa Bento XVI criticou ontem, 13, os projetos legislativos que não defendem a família “instituída sobre o matrimônio indissolúvel de um homem com uma mulher”.

O Papa falava a centenas de membros de organizações de pastoral social, reunidos na igreja da Santíssima Trindade, em Fátima, que irromperam em aplausos quando reafirmou a oposição ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e ao aborto.


“As iniciativas que visam tutelar os valores essenciais e primários da vida, desde a sua concepção, e da família, fundada sobre o matrimônio indissolúvel de um homem com uma mulher, ajudam a responder a alguns dos mais insidiosos e perigosos desafios que hoje se colocam ao bem comum”, disse, fazendo uma pausa no ritmo do seu discurso.

A intervenção ganha relevo num momento em que já que está para promulgação pelo Presidente da República, Cavaco Silva, o diploma sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O Papa criticou também os “mecanismos socio-económicos e culturais que levam ao aborto”, elogiando quantos, na Igreja Católica, se empenham em favor de “iniciativas sociais e pastorais (…) que têm em vista a defesa da vida e a reconciliação e a cura das pessoas feridas pelo drama do aborto”.

Mais uma vez o seu discurso foi interrompido por uma salva de palmas.

Bento XVI deixou uma palavra de estímulo às atividades educativas e caritativas da Igreja, pedindo que as mesmas “sejam completadas com projetos de liberdade que promovam o ser humano, na busca da fraternidade universal”.

“Aqui se situa o urgente empenhamento dos cristãos na defesa dos direitos humanos, preocupados com a totalidade da pessoa humana nas suas diversas dimensões”, prosseguiu.

Segundo o Papa, todo este conjunto de iniciativas “constituem juntamente com muitas outras formas de compromisso, elementos essenciais para a construção da civilização do amor”.

Fonte: cancaonova

Um comentário:

  1. Chiquinho (Titi de Manoel Firmino)domingo, maio 30, 2010 11:23:00 AM

    Fico muito feliz em saber que ainha cidade tem um blog exclusivo do ecc eu moro em curitiba aparana há 40 anos e faço parte do ecc da nossa arquediosese e já fiz as tres etapa e fico feliz também por ter feito parte de dirigente das tes etapas e ter sido também coordenador das ttes etapas um abraço a todos do ecc de J s pincipalmente ao casal zé Dantas Odilma

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails