24 maio 2010

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição realiza primeira Jornada para o Batismo


A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó, realizou neste domingo (23) no Centro Pastoral do Sagrado Coração de Jesus,  a primeira Jornada para o Batismo

A jornada teve início às 08:00 horas da manhã, reunindo pais e padrinhos à participarem de momentos reflexivos para o aprofundamento da vivência do ministério do Batismo, cultivando-se as dimensões celebrativas e espiritual próprias deste Sacramento.

O principal objetivo da Pastoral do Batismo é trazer vida ao Sacramento do Batismo, realizando este trabalho a partir da colaboração de todos, sem esquecer a necessidade de crescimento e de renovação espiritual de cada um em particular porque, como diz São Paulo, todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo! (II Cor 5, 17).

O Batismo é um acontecimento festivo e significativo para todas as comunidades eclesiais.Sendo assim, necessita receber um cuidado pastoral especial, para que leituras, orações, hinos, gestos e comentários próprios desse rito sejam celebrados com mais ardor.

Durante a jornada, o casal Chagas e Joaninha iniciou as atividades com a palestra "Os Sacramentos da Igreja", destacando a importância dos Sacramentos na vida do Cristão e da Comunidade.

Logo em seguida Pe. Amaurilo, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição  de Jardim do Seridó e Diretor Espiritual da Pastoral do Batismo, expôs em sua palestra o significado e a grandeza que cada símbolo representa na vida do novo batizado.

Na terceira palestra, o casal  Zé Araújo e Vânia mostrou um pouco da responsabilidade de pais e padrinhos, tomando como exemplo Maria, aquela que nos pede hoje como pediu nas Bodas de Cana: Fazei tudo o que Ele vos disser.

Ao término da jornada, Pe. Amaurilo convidou todos a darem as mãos, e num momento de fé e oração, encerrando a primeira jornada para o Batismo da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó.

Maiores informações sobre realização e inscrição para a jornada, procurar a Secretaria Paroquial.

Ver fotos abaixo:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails