08 maio 2010

Pastoral da Criança de Jardim do Seridó-RN celebra páscoa com as famílias


Neste domingo (02), a Pastoral da Criança de Jardim do Seridó celebrou a páscoa com as crianças e familiares. O evento foi realizado no Centro Pastoral em clima de festa, alegria e muitas brincadeiras para a criançada. Também houve a distribuição de chocolates para as crianças e lanches para todos os presentes.

Os voluntários da Pastoral da Criança desenvolvem ações de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas comunidades pobres.

Os líderes da Pastoral da Criança atuam na sua própria comunidade. Por viver no mesmo local, o líder conhece bem a família e as condições em que ela vive e, junto com ela, busca maneiras de melhorar a realidade.

O líder também orienta as famílias sobre os seus direitos e deveres e contribui para prevenir a violência doméstica, levando a mensagem da paz, do amor e da solidariedade.

As famílias acompanhadas se sentem amparadas e fortalecidas para buscar soluções para os problemas. Os líderes comunitários, com apoio dos demais voluntários, desenvolvem suas atividades orientados pelo Guia do Líder da Pastoral da Criança.

Do Blog: São essas pequenas coisas que podem fazer a diferença para uma criança, faça você também a sua parte. Parabenizamos toda a equipe da pastoral pelo o belíssimo trabalho e que continuem praticando a caridade para com o próximo.

Ver fotos abaixo:













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails