24 maio 2010

2ª Peregrinação Nacional das Famílias ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Redação Santuário Nacional

Para Dom Nelson Westrupp , 'Partir em romaria para a casa do Senhor ou para a casa da Mãe, é sempre uma festa' 


Com essas palavras Dom Nelson Westrupp, Bispo Diocesano de Santo André (SP) fala da importância da 2ª Pegrinação Nacional das famílias, que acontece no próximo dia 30 no Santuário Nacional.

Neste dia, vários bispos convidados irão refletir em todas as celebrações do Santuário Nacional sobre o tema da Peregrinação: “Família, Formadora de Valores Humanos e Cristãos”.

Dom Nelson presidirá a última celebração do dia, às 18h, com todos as famílias encerrando este momento de oração.

Lei a mensagem que ele deixa por ocasião da peregrinação.

Queridas e Amadas Famílias!

Sinto-me sobremaneira feliz em poder saudar cordialmente cada Família que se prepara para a 2ª Peregrinação da Pastoral Familiar à casa da Mãe Aparecida.

Venho percebendo o carinho e a expectativa positiva em torno desta Peregrinação. Aliás, o Salmista já dizia: “Fiquei alegre, quando me disseram: vamos à casa do Senhor. E agora se detém nossos pés às tuas portas, Jerusalém” (Sl 122/121). Partir em romaria para a casa do Senhor ou para a casa da Mãe, é sempre uma festa. É motivo de grande alegria.

O tema para a 2º Peregrinação Nacional: “FAMÍLIA FORMADORA DOS VALORES HUMANOS E CRISTÃOS”, é bastante sugestivo e nos faz ver o quanto a família é importante. Ela é a base de tudo. Ela é o alicerce da formação humana e cristã das pessoas. A sociedade será melhor quando nossas famílias assumirem seu papel de formadora e educadora do ser humano desde a sua concepção.

Proclamamos com alegria o valor da família. O Papa Bento XVI afirma que a família, patrimônio da humanidade, constitui um dos tesouros mais importantes para nossos povos. Ela tem sido e é a escola da fé, espaço de valores humanos e cívicos, lar em que a vida humana nasce e se acolhe generosa e responsavelmente.. A família é insubstituível para a serenidade pessoal e para a educação de seus filhos” (DAp, 114).

Uno-me, com satisfação, a cada família cristã brasileira e faço votos de que nossa peregrinação transcorra serenamente e com grande alegria, a fim de obtermos os mais saborosos frutos para a nossa jornada diária. Conto com sua presença filial na 2ª Peregrinação da Pastoral Familiar à casa da Mãe Aparecida.

Maria, Senhora Aparecida, Mãe e Mestra da Vida, acolha em seu materno coração, e conduza nossas famílias nos caminhos da evangelização, hoje e sempre.

Um abraço e uma especial bênção.

Dom Nelson Westrupp, scj
Bispo Diocesano de Santo André

Fonte: A12




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails