24 maio 2010

HOJE: DIA DE ORAÇÃO PELA IGREJA CATÓLICA NA CHINA

Hoje, 24 de maio, celebra-se o Dia de Oração pela Igreja Católica na China, em razão da memória litúrgica de Nossa Senhora Auxiliadora, invocada sob tal título também no Santuário de Sheshan em Xangai, na China. O dia de oração foi instituído por Bento XVI, por ocasião de sua carta aos católicos chineses de 2007.Ontem, domingo, após a oração mariana do Regina Coeli, o Santo Padre recordou a data indicando que “os fiéis que estão na China oram para que haja unidade entre eles e, sempre mais, para com a Igreja Universal, enquanto os católicos do mundo inteiro – especialmente os de origem chinesa – se unem a eles na oração e na caridade, que o Espírito infunde nos corações”.

A propósito, no último dia 11 foi inaugurada uma importante iniciativa na Universidade Fudan de Xangai: o Instituto do Diálogo Xu-Ricci, em homenagem ao missionário jesuíta italiano, Matteo Ricci, e ao seu colaborador, Paulo Xu Guangqui, o primeiro católico de Xangai. Na ocasião, realizou-se um colóquio sobre diálogo inter-religioso, com a participação de aproximadamente 70 professores, entre chineses e outros estrangeiros. (RD)

Fonte: Radio Vaticano

Do Blog: Neste dia 23 transcorreu os 400 anos do falecimento do padre Mateo de Ricci, jesuíta italiano, grande missionário na China. A Igreja Católica na China, sofre perseguição do governo comunista, que divide a Igreja entre os católicos fiéis ao Papa e a Igreja Católica Patriótica, ligada ao governo. Na China existem muitos Bispos, padres, freiras e cristãos leigos, presos por serem fiéis ao papa.

Rezemos pela China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails