22 maio 2010

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição se prepara para mais uma Coroação da Virgem Maria

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Jardim do Seridó/RN, como toda a Igreja Católica dedica todo o mês de maio a sua Mãe Maior Maria Santíssima. Todas as noites as famílias se reúnem para meditar e louvar a Virgem Mãe de Deus. Mas é no dia 31 de maio onde todos se unem para encerrar toda a peregrinação vivida neste tempo e para simbolizar e reviver a coroação da Mãe de Deus como Rainha do Céu e da Terra.

Este ano nossa Paróquia fará a reflexão sobre NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS DA MEDALHA MILAGROSA. Uma história muito emocionante e envolvente ocorrida na França no século XIX, onde Nossa Senhora aparece a uma irmã da Congregação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo chamada Catarina de Labouré. Em suas aparições a Catarina, a Virgem Maria apresenta as dificuldades e turbulações que o mundo enfrentaria e a manda cunhar uma medalha com a imagem apresentada na visão... “ Manda cunhar uma medalha por este modelo, as pessoas que a trouxerem indulgenciada, receberão grandes graças se a trouxerem no pescoço. Hão de ser abundantes as graças para as pessoas que a trouxerem com confiança. Expandi esta devoção minha filha querida e confias no teu confessor ele te ajudará. Irei derramar Grandes Graças sobre ti e sobre o mundo.
“ Catarina revela o que deveria conter a medalha... “Na medalha continha na frente à imagem da Virgem derramando graças sobre a terra, no centro do verso um grande M, o monograma de Maria, por uma cruz sobre uma barra, abaixo dois corações o da esquerda cercado de espinhos e o da direita transpassado por uma lança, eram os corações de Jesus e de Maria, Enfim uma constelação de doze estrelas, em forma oval, cercando este conjunto. Passaram-se dois anos sem que os superiores decidissem o que havia de fazer. O primeiro a aprovar e abençoar a Medalha foi o Papa Gregório XVI confiando-se a proteção da medalha conservando-a junto ao seu crucifixo. E testemunhamos grandes graças sobre o mundo”. Um grupo com 50 jovens, 20 crianças e 08 Cantores estão sendo preparados para contarem de maneira catequética à mensagem que a Virgem expressou a todo o mundo. Este ano a Coração será realizada no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia e terá 04 atos, sendo eles: o apelo do mundo, A promessa das graças, O agradecimento e a rito da Coroação. Terá como tema: NESTA MEDALHA MILAGROSA, ENCONTRO TUAS GRAÇAS, OH MARIA!!!!


OH MARIA CONCEBIDA SEM PECADO,


ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS!!!

Por Diógenes Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails