06 maio 2010

Cardeal Hummes, enviado do Papa ao Congresso Eucarístico do Brasil

Bento XVI nomeou no dia 13 de março passado o cardeal Cláudio Hummes, OFM, seu enviado especial às celebrações do XVI Congresso Eucarístico Nacional do Brasil.

A Santa Sé publicou nesta quarta-feira a carta, escrita em latim e com data de 19 de abril, que o Papa escreveu ao cardeal Hummes com motivo deste acontecimento eclesial que terá lugar em Brasília de 13 a 16 de maio.

Na carta, o Papa expressa seu desejo de que o congresso eucarístico, que “se celebrará com a máxima solenidade”, seja muito frutuoso para todos os pastores e fiéis participantes, e o abençoa por intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

Também recorda que o evento da próxima semana tem como tema “Eucaristia, Pão da Unidade dos Discípulos Missionários”.

Já no passado 15 de abril, o Papa referiu-se à preparação deste congresso no Brasil, ao receber os bispos da CNBB em visita ad limina.

“‘Fica conosco, Senhor!’ estão rezando os filhos e filhas do Brasil a caminho do Congresso [que se celebrará] daqui a um mês em Brasília, que deste modo verá o jubileu áureo de sua fundação enriquecido com o ‘ouro’ da eternidade presente no tempo: Jesus Eucaristia”, disse então o Papa.

Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails