13 maio 2010

A Força da Fé Católica: Papa atrai 500 mil e bate recorde em Portugal.


Católicos entraram pela madrugada em evento religioso no santuário português de Fátima; igreja interpretou ato como uma mensagem de apoio

Um total de 500 mil  pessoas de todas as partes do mundo entraram pela madrugada nesta quinta-feira (13) na missa celebrada pelo Papa Bento 16 na esplanada de Fátima, em Portugal. O padre Manuel Morujo, porta-voz da Igreja Católica de Portugal, disse que o número é um recorde para o santuário.

Ao mesmo tempo, a Igreja Católica lida com um desgaste em sua imagem devido a uma onda de denúncias de pedofilia.

Agora, o papa repete a dose em Portugal, país com grande número de católicos romanos, e pouco se mencionou sobre a pedofilia em sua viagem, ofuscada até por brincadeiras como a “polêmica” dos sapatos papais.

 O número de católicos que compareceu a Fátima supera os 400 mil do ano 2000, quando João Paulo 2º visitou o santuário e beatificou dois dos três pequenos pastores, Jacinta e Francisco, a quem aVirgem apareceu em 13 de maio de 1917.

Morujo disse que a presença de uma multidão tão grande no emblemático santuário representa uma mensagem de apoio a Bento XVI em um momento difícil justamente devido aos escândalos de pedofilia em vários países.

- Os católicos sabem distinguir entre os casos de pedofilia e a enorme maioria dos padres.

France press

Fonte: comshalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails